terça-feira, agosto 16, 2016

Festa da Saudade está mais perto de integrar Calendário Oficial de Pernambuco

Deputado estadual Lucas Ramos (PSB) aproveitou a lembrança dos 27 anos sem O Rei do Baião para reforçar a importância da aprovação do projeto de lei que inclui a festa de Exu no calendário de eventos do Estado (Foto: Divulgação)

O deputado Lucas Ramos esteve na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no dia 9 de agosto, para lembrar da memória daquele que é considerado O Pernambucano do Século 20 e um dos maiores nordestinos da história: o compositor, cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga.

De 31 de julho a 2 de agosto aconteceu a 27ª edição da Festa da Saudade, que dura três dias na cidade de Exu, no Sertão do Araripe, e se encerra na data em que O Rei do Baião partiu, lá no ano de 1989.

É um evento que merece todo o respeito e toda a atenção. E é por isso que Lucas Ramos apresentou o projeto de lei que inclui a festa no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

É uma forma de garantir maior visibilidade, ampla divulgação, mais facilidade para captação de recursos e, consequentemente, perpetuar a realização do evento, pois a memória de Seu Lua não pode e nunca será esquecida. É ainda um modo de a cultura do Sertão ser lembrada e a história de Gonzagão mantida.

Assessoria de Imprensa Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário