terça-feira, março 29, 2016

MPPE: Núcleo de Apoio à Mulher e GT Racismo promovem roda de diálogos sobre enfrentamento à violência de gênero e raça


Para encerrar as comemorações do mês da Mulher, o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo (GT Racismo) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizam Roda de Diálogos Tecendo Redes: realidade, avanços e desafios da rede de enfrentamento à violência de gênero e raça em Pernambuco. O encontro será na próxima quinta-feira (31), das 9h às 13h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (rua do Hospício, 875, Boa Vista – Recife). O evento é aberto ao público.

A ideia do encontro é proporcionar um momento de troca de experiências entre as instituições que compõem a rede de enfrentamento à violência de gênero e raça, possibilitando uma análise dos avanços e desafios vivenciados nas respectivas atividades, além de fomentar possíveis acordos interinstitucionais que fortaleçam a rede de proteção à mulher em situação de violência.

Vão participar da Roda de Diálogo a coordenadora do GT Racismo do MPPE, procuradora de Justiça Maria Bernadete Azevedo; a coordenadora do NAM, promotora de Justiça Maria de Fátima de Araújo Ferreira; as secretárias Municipal e Estadual da Mulher, Elizabete Godinho e Silvia Cordeiro; a promotora de Justiça das Execuções Penais, Irene Cardoso; uma reeducanda do Sistema Prisional; a juíza Ana Mota; a coordenadora do GT Racismo da Polícia Militar (PM), capitã Lúcia Helena e a delegada da Mulher, Inalva Moreira.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário