quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Em pronunciamento à noite, Dilma pedirá ajuda da população para combater Aedes

O vídeo foi gravado na tarde de segunda-feira (1º) e será veiculado às 20h20, horário de Brasilía-DF (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff fará, hoje (3) à noite, pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir a ajuda da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, que pode causar microcefalia em bebês. O intuito é fazer um chamamento para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação dos focos do inseto.

Ontem (2), Dilma citou como prioridade deste ano para o governo as ações de combate ao Aedes aegypti, em sua mensagem presidencial durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos no Congresso.

O vídeo foi gravado na tarde de segunda-feira (1º) e será veiculado às 20h20 de hoje. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o objetivo do pronunciamento de Dilma é "despertar as pessoas que a única vacina" contra o mosquito é a conscientização de que todos os criadouros do inseto devem ser eliminados.

O Ministério da Saúde confirmou 404 casos de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, dos quais 17 estão relacionados ao vírus Zika. As informações estão em boletim divulgado ontem (2) pela pasta, que descartou 709 casos.

Ainda estão sendo investigados pelo ministério e pelas secretarias estaduais de Saúde 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país, o que representa 76,7% das notificações. O boletim refere-se aos casos registrados até 30 de janeiro.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário