quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Finna ensina receita de refeição leve para o carnaval: Quiche de Brócolis e Peito de Peru


Em dias de carnaval, o que a gente precisa mesmo é de uma alimentação leve, saudável e nutritiva. Ah, tem que ser prática tanto para fazer, como para servir e comer. Nossa sugestão deliciosa é esta quiche de brócolis e peito de peru.

Dica: Para aproveitar o Carnaval, faça e pré-asse a quiche (deixe no forno até antes dela dourar), depois congele ou guarde na geladeira, bem vedada, por até 5 dias. No dia que desejar é só levar ao forno e pronto!

Quiche de Brócolis e Peito de Peru

Ingredientes:

Massa
1/2 xícara margarina
2 xícaras e meia farinha de trigo sem fermento Finna
1 ovo

Recheio
2 claras
1 xícara de leite
200g de requeijão cremoso
1 colher de amido de milho
sal a gosto
1 cebola pequena picada
Azeite

Modo de fazer:
Massa:
- Misture a margarina, o ovo, sal, farinha até formar uma massa. Deixe descansar por 20 min. na geladeira. Abra a massa e forre o fundo e lados de uma forma removível. Reserve.

Recheio:
- Coloque os brócolis em água fervente por 5 minutos e depois passe na água gelada por 1 minutos para branquear. Refogue a cebola em um fio de azeite e jogue os brócolis cozidos e o peito de peru cortados em tiras. Bata o leite, o requeijão cremoso, o amido de milho e o sal no liquidificador e misture ao peru e os brócolis refogados. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao recheio. Coloque sobre a massa pré assada e leve ao forno ate dourar e ficar firme.

Sobre a marca Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do País.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário