segunda-feira, dezembro 21, 2015

Sesi oferece mais de 6 mil vagas na Educação Básica

No Sertão são mais de 300 vagas em Araripina e Petrolina, que podem ser ampliadas por parcerias com empresas ou outras entidades. (Foto: WD)

Em época de recessão econômica, o maior obstáculo para 81% dos empresários é manter a produtividade e competitividade industrial. Qualificar trabalhadores em um país onde a educação básica é deficitária dobra o desafio . Em busca de mudar esse cenário, o SESI/PE oferece, para o próximo ano, mais de 6 mil vagas em seu programa de Educação Básica, de qualidade comprovada. No Sertão são mais de 300 vagas em Araripina e Petrolina, que podem ser ampliadas para outras cidades em caso de parcerias com empresas ou outras entidades. As inscrições nos Ensinos Fundamental e Médio já estão abertas e podem ser realizadas nas escolas da Rede, cujos contatos podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br. Os preços praticados são acessíveis para oportunizar a adesão da comunidade em geral. Os trabalhadores da indústria possuem ainda desconto especial para seus dependentes.

De acordo com o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, a falta ou baixa escolaridade dificulta a assimilação do conhecimento e sua aplicação nos processos produtivos. “É nessa hora que todos os investimentos em qualificação fazem a diferença na linha de produção, operação de maquinário e alcance dos resultados”, diz Aguiar.

As 11 escolas do Sesi distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de Educação privada de Pernambuco. Elas disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e sua inserção no mundo corporativo.

Professores qualificados, projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta (salas 3D, portal preparatório para o Enem, laboratórios) e infraestrutura moderna (salas climatizadas, quadras esportivas e bibliotecas) completam o conjunto de benefícios oferecidos para facilitar a aprendizagem dos alunos.

Assessoria de Imprensa do SESI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário