segunda-feira, dezembro 21, 2015

Cadastro do Chapéu de Palha será feito em janeiro no Sertão de PE, inclusive em Petrolândia


Foi definida a data para o início do período de cadastramento do programa Chapéu de Palha na região do Sertão pernambucano, e será em 18 de janeiro de 2016. Poderão se inscrever nesta primeira etapa, os trabalhadores rurais dePetrolina, Lagoa Grande,Santa Maria da Boa Vista,Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.

Os beneficiários do programa receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45, de forma complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Para estar apto ao benefício é preciso matricular-se em um curso profissionalizante no ato do cadastro. Em 2015, na primeira etapa, 10.154 agricultores das sete cidades participaram do programa. A expectativa é que esse número aumente em 10% em 2016.

O cadastro pode ser efetuado por trabalhadores do setor da fruticultura irrigada ou por auxiliares de câmara fria e de casa de embalagem, embaladores ou tratorista. As exigências são de que os candidatos tenham mais de 18 anos e sejam moradores de um dos sete municípios. Outros critérios para o cadastramento devem ser divulgados no próximo mês.


Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, por Petrolina ser a cidade com maior número de trabalhadores, o cadastro poderá ser feito em sete pontos, assim como em 2015. No munício, durante o período do cadastramento, será promovida uma campanha de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya.

G1 Petrolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário