Publicidade

Em cerimônia de formatura, Humberto defende prioridade na Educação

Humberto Costa (Foto: Assessoria/Divulgação)

A quadra poliesportiva do município de Bom Conselho, no Agreste do Estado, se transformou na noite do último sábado (19). No lugar de atletas disputando bolas em uniformes esportivos, o que se viu foram dezenas de estudantes em togas e roupas de baile. Era a formatura de cerca de 50 estudantes pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos de comunidades quilombolas das mais diferentes idades (dos18 a mais aos 50 anos), que viram no projeto uma oportunidade de ampliar a escolaridade. O evento contou com a participação do senador Humberto Costa (PT), do prefeito do município Dannilo Cavalcante Vieira (PSB) e da vereadora Marcia do Angico (PT).

“Este diploma não é um pedaço de papel qualquer. Ele é uma contribuição para o desenvolvimento do Brasil porque só com educação vamos construir um País melhor e mais justo para todos. Vocês são um exemplo para o Brasil, de superação e mostram que apesar das dificuldades é possível avançar. Mas esta história não acaba aqui, está apenas começando”, afirmou Humberto aos jovens alunos.

O refeito do município fez questão de destacar a presença do senador e os investimentos do governo federal no município. “Nunca vi um senador ter uma atenção tão grande com o nosso município e nos prestigiar tanto como o senador Humberto Costa. É verdade que o Brasil está em crise, mas nosso município tem sido beneficiado por ações do Governo Federal”, afirmou Dannilo.

O senador Humberto Costa também destacou a prioridade que o governo federal vem dando às áreas de Saúde e Educação. “O Brasil vive uma crise e é no momento de dificuldade que a gente faz as escolhas mais importantes. Por isso, o governo Dilma, determinou que na área da educação e da saúde são prioridades no País. Os projetos importantes seguem com investimentos porque a gente não vive sem saúde e não avança sem educação”, resumiu o senador.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Comentários

Publicidade