sexta-feira, novembro 20, 2015

Dia da Consciência Negra é lembrado em discursos na Alepe


O Dia da Consciência Negra, celebrado em todo Brasil no dia 20 de novembro, ganhou destaque na Reunião Plenária desta quinta (19), em pronunciamentos dos deputados Edilson Silva (PSOL) e Henrique Queiroz (PR). Os parlamentares utilizaram o tempo dedicado à Comunicação de Lideranças tanto para cobrar políticas públicas afirmativas para os negros, como para destacar iniciativas positivas já promovidas no Estado.

Edilson Silva lembrou que os negros ainda ocupam as profissões de menor remuneração no mercado de trabalho, além de receberem salários inferiores aos dos brancos, no desempenho das mesmas funções. O deputado ressaltou, ainda, que a população negra é a maior vítima de homicídios e representa a maior parte da população carcerária no País. “Infelizmente, o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, é a cidade onde o jovem negro tem mais risco de ser assassinado no Brasil. Faço um apelo para que a Casa elabore políticas públicas voltadas ao segmento”, pontuou.

Já Henrique Queiroz, parabenizou a Prefeitura de Sertânia, no Sertão do Moxotó, por ter criado a secretaria municipal da Igualdade Racial. “Proponho um Voto de Aplausos ao município, que criou essa estrutura para atender os interesses da população negra e também dos povos indígenas, que são muito presentes no território da cidade”, disse. O parlamentar informou que, nesta semana, a gestão local promoveu diversos eventos culturais e debates sobre o tema.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário