terça-feira, setembro 22, 2015

Deputados Zeca e Júlio Cavalcanti cobram mais segurança em encontro com secretário

"Não podemos lançar para a crise econômica a causa da falta de segurança que coloca em risco as vidas das pessoas; é preciso agir", ressalta Zeca Cavalcanti.

Na manhã desta terça-feira (22) o deputado estadual Júlio Cavalcanti, e o federal Zeca Cavalcanti, tiveram uma reunião com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para tratar sobre a situação da violência em Floresta.

O pleito dos parlamentares é de que seja designado um delegado especial para apurar os crimes ocorridos no município. Só em 2015 foram 18 assassinatos, e até agora apenas um inquérito foi concluído. Sobre esse assunto, o Secretário informou que vai designar o delegado especial.

De acordo com Júlio, a questão da falta de delegados no interior é séria. "No município de Sertânia, por exemplo, a própria delegacia foi arrombada", diz. Ainda segundo o parlamentar, em Custódia não tem delegado, nem pelotão da PM. Além disso, a única viatura disponível percorre 80km para poder registrar uma ocorrência, no município de Arcoverde. "No sertão do Itaparica, dos sete municípios apenas três tem delegado", destaca.

Para o deputado federal Zeca Cavalcanti, “o pacto pela vida, que por muitos anos foi objeto de campanha e trouxe resultados em determinado momento, precisa ser repactuado para enfrentar os novos desafios da violência que assusta a população interiorana”. Não podemos lançar para a crise econômica a causa da falta de segurança que coloca em risco as vidas das pessoas; é preciso agir, disse Zeca Cavalcanti.

Ascom Deputado Federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário