sexta-feira, setembro 11, 2015

Arcoverde recebe a 3ª edição do Círculo de Leituras no SESC


No sábado, dia 19 de setembro, o Círculo de Leituras, projeto que traz como proposta aproximar autores e leitores colocando-os frente a frente para conversas francas e informais sobre livros e a paixão de ler, realiza o segundo encontro desta edição no município de Arcoverde, com as mesas “A voz pernambucana de todos os lugares”, dirigida pelos escritores Sidney Rocha e Bruno Liberal, e “A voz dos oprimidos”, com Cícero Belmar e Raimundo de Moraes.

O encontro, que tem patrocínio do Governo do Estado através do Funcultura e o apoio da Prefeitura de Arcoverde, terá um dia de duração, sendo realizado nos turnos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 14h às 18h) no Sesc Arcoverde, e contará com a participação do escritor Manoel Constantino como mediador. A ideia é que cada um dos autores convidados fale sobre sua obra, sobre o universo que a cerca e sobre a provocação do tema proposto. Para tornar o debate mais dinâmico, a palavra escrita ganha corpo ao vivo durante breves leituras de textos dos autores. Em seguida, a palavra será dada ao público para que possa dar opiniões e fazer perguntas.

Além de proporcionar o fechamento de um ciclo, já que para a grande maioria dos autores o processo só se conclui quando há um feedback do impacto da obra sobre os interlocutores – os leitores –, outro grande benefício do projeto é fazer circular a produção literária pernambucana, já que a publicação de um livro é apenas uma etapa intermediária da cadeia de leitura, iniciada com o ato de escrever e finalizada com a resposta do público.

Na programação desta edição, que tem como público alvo escritores, educadores e amantes da literatura, ainda haverá uma homenagem a Celina de Holanda, renomada poetisa pernambucana e patronesse da Academia Cabense de Letras, montagem de um varal de poesias e lançamentos de livros de autores pernambucanos. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever através do endereço http://even.tc/circulo-de-leituras-arcoverde. Todos receberão certificados ao fim do Círculo de Leituras.

PROGRAMAÇÃO – CÍRCULO DE LEITURAS.

Data: 19 de setembro
Local: SESC Arcoverde
Mesa: A voz pernambucana de todos os lugares.
com Sidney Rocha e Bruno Liberal, das 8h às 12h
Mesa: A voz dos oprimidos
Com Cícero Belmar e Raimundo de Moraes, das 14h às 18h

Fonte: AMUPE/Ascom Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário