terça-feira, agosto 04, 2015

Programa Odontolegal atende público no Juizado Criminal do Idoso nesta quarta (5/8)


O Programa Odontolegal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza atividades educativas no Juizado Especial Criminal do Idoso (Jecrim Idoso) para comemorar o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto. O evento acontece das 8h às 13h no hall de entrada do Juizado, localizado na Rua da Glória, 201, bairro da Boa Vista, no Recife.

Serão abordados temas relativos à atenção à saúde e prevenção do câncer de boca, com distribuição de cartilhas e fôlderes entre os participantes. Um dentista e dois técnicos em saúde bucal atenderão aos participantes. A ação é aberta ao público, com atenção especial aos cidadãos com mais de 60 anos.

De acordo com o juiz Ossamu Eber Narita, do Jecrim Idoso, o objetivo do encontro é conscientizar os presentes a respeito da preservação do sistema dentário. "Este trabalho é direcionado especialmente aos idosos, cujo nível de dentição completa ainda não é ideal. Por isso, iremos dar explicações para que tenham mais cuidado, ajudando-os a preservar a saúde de seus dentes. Esperamos que este seja o início de várias outras ações no TJPE nessa área", disse.

O Programa Odontolegal foi criado e é mantido pela Diretoria de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJPE.

Texto: Ruan Samarone/Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário