segunda-feira, junho 08, 2015

Ney Franco é o novo técnico do Coritiba

Ney Franco, ex-Vitória, chega a Curitiba nesta quarta-feira para assumir a equipe (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)

Marquinhos Santos não é mais o técnico do Coritiba. Após a derrota para o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, e quatro tropeços consecutivos no Brasileirão, o treinador não suportou a pressão da fraca campanha na competição nacional e foi demitido na manhã desta segunda-feira.

Quem assume o comando do clube é Ney Franco, que passou pelo Coxa em 2009 e 2010 e estava no Vitória em 2014. O técnico se apresenta na quarta-feira em Curitiba e já comanda a equipe no banco de reservas contra o Flamengo, neste sábado, no Couto Pereira.

Contratado no dia 24 de agosto de 2014, após a demissão do técnico Celso Roth, Marquinhos conseguiu livrar a equipe alviverde do rebaixamento para a Série B. Porém, em 2015 Marquinhos viu sua nova equipe cair de rendimento, o que ocasionou a perda do título estadual para o Operário-PR. No total, foram 49 jogos disputados, com o aproveitamento de 24 vitórias, 7 empates e 18 derrotas, o que contabiliza um aproveitamento de 54%.

Por Ana Helena Goebel/Do G1 Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário