sexta-feira, maio 08, 2015

Eletricitários de Ourinhos realizam a maior festa de trabalhadores da região




Ourinhos - Mais de 1.500 pessoas passaram no primeiro de maio dos eletricitários de Ipaussu, Ourinhos e região confirmando ser a maior festa do trabalhador da região.

Com um torneio de futebol que reuniu 5 equipes, a comemoração começou cedo, as 9 da manhã foi dado início a festa. Adultos, crianças e mulheres puderam se divertir. Tradicionalmente a equipe do SESI OURINHOS participou desenvolvendo atividades artesanais e também do programa alimente-se bem.

A festa dos Eletricitários de Ipaussu Ourinhos e região que teve como tema, a busca de um Brasil melhor, com distribuição de renda, manutenção e ampliação dos direitos, por um País mais justo sorteou uma moto 0km, uma TV de LCD 40" e diversos outros brindes aos participantes.

André Paladino presidente do Sindicato dos Eletricitários, aproveitou a ocasião para lembrar aos trabalhadores as lutas da classe, o PL-4330 (terceirização) e as MP´s 664 e 665, que precariza e retira direitos dos trabalhadores.

Comprovando a importância dos eletricitários, diversas autoridades marcaram presença. A prefeita Belkis Fernandes (PMDB) disse estar impressionada com a união dos trabalhadores, para ela só assim os eletricitários continuarão sendo uma importante categoria na comunidade.

O ex-prefeito e atual presidente do CODASP (Companhia de desenvolvimento agrícola do estado de São Paulo) Eng.º Toshio Misato também prestigiou o evento, e afirmou ver nos eletricitários um exemplo de sindicalismo. Segundo Toshio Paladino é uma importante liderança que vem despontando nos últimos anos, para ele Paladino tem um futuro promissor no movimento sindical e político em Ourinhos.

Lucas Pocay, vereador e ex-presidente da Câmara de Ourinhos também prestigiou e participou da cerimônia de premiação dos eletricitários.

Em sua fala Lucas Pocay, afirmou que Paladino mais que defender e lutar pelos direitos dos eletricitários, é um importante aliado e combatente em defesa de toda a comunidade ourinhense, "parabéns aos trabalhadores, essa é uma confraternização importante que mostra a todos da sociedade o peso dos eletricitários, finalizou.

Estiveram presente também o Vice presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo Sergio Canuto e o Assessor do Presidente da FENATEMA José Jurandir Alves Lopes, Madureira.

Paladino que recentemente esteve envolvido na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais de Ourinhos, onde os mesmos deixaram de receber o adicional de insalubridade, em sua fala reafirmou o compromisso de lutar e ajudar os servidores a reaver seus direitos. Ele ainda afirmou que o sindicato dos eletricitários de Ipaussu é contra o PL-4330 (terceirização) e as MP´s 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores, que atingem e cortam de forma direta o abono salarial, seguro desemprego e auxílio doença, auxílio acidente, auxílio defeso (pescadores) e muda o critério para concessão da pensão por morte dos trabalhadores.

Paladino pediu ainda que os trabalhadores tomem cuidado com o que assistem e leem, pois, nem sempre é o que parece.

Recentemente aconteceu em Ourinhos uma mobilização contra o PL-4330 todos os eletricitários aderiram ao movimento, Paladino finalizou pedindo cautela pois enquanto movimentos ligados ao governo desviam a atenção apenas para o PL-4330 da terceirização, a presidente Dilma manobra para aprovar as MP's 664 e 665 que reduzem e retiram direitos dos trabalhadores.

Ver mais fotos>Encontro Eletricitários Ourinhos (Fenatema)

Ascom FENATEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário