sexta-feira, abril 24, 2015

Afogados da Ingazeira vai ganhar Centro de Atenção Psicossocial


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira concluiu as obras e a aquisição de equipamentos e mobiliário para a instalação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial do município. A unidade vai funcionar na Rua Coronel Luiz de Campos Góes, na Vila da Estação.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) vai contar com dois psiquiatras, um enfermeiro, um terapeuta ocupacional, um preparador físico, um psicólogo e um assistente social, além de servidores administrativos. A previsão de inauguração é para o próximo dia 08 de Maio. A triagem dos pacientes com transtornos mentais, com mais de 18 anos, será feita pelas unidades básicas de saúde.

Devido a isso, a Secretaria de Saúde de Afogados promoveu ontem (22), no Centro Tecnológico, uma capacitação com os profissionais da atenção básica para orientações sobre essa triagem. O serviço funcionará de segunda à sexta, manhã e tarde. De início, o centro atenderá apenas moradores de Afogados. Após a homologação do Ministério da Saúde e o consequente envio de recursos federais para a ampliação do serviço, o CAPS passará a atender, também, moradores de Quixaba, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Tabira e Solidão.

“O atendimento psicossocial que iremos oferecer em Afogados da Ingazeira vai preencher uma grande lacuna assistencial e humanizar o tratamento ofertado na rede pública para os pacientes de transtornos mentais,” destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário