quinta-feira, março 05, 2015

Jorge Côrte Real é indicado para a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara

Foto: Divulgação

Em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) é o mais novo membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Casa. O nome do pernambucano foi avalizado pelo líder do PTB na Câmara, o deputado Jovair Arantes (GO). A comissão foi instalada nesta quarta-feira (4) e ficará sob o comando do deputado federal Júlio César (PSD-PI).

Entre as atribuições, a Comissão de Desenvolvimento Econômico tem a incumbência de analisar e fiscalizar projetos e programas relativos ao desenvolvimento da economia brasileira, à expansão da política industrial nacional, bem como ações que visam ampliar as relações comerciais do Brasil com o mercado internacional.

O deputado Jorge Côrte Real comenta quais serão os desafios à frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Na comissão, nossa atuação será pautada no sentido de criar um ambiente favorável para a retomada do crescimento da economia brasileira e expansão da atividade industrial nacional, além de contribuir para celebrar acordos para abrir as portas do nosso mercado. Vamos propor medidas que contribuam para tornar mais barato o processo de produção e ajudar a geração de emprego e expansão da renda no País”, garantiu o petebista.

Liderança política e empresarial respeitada em todo o Brasil, Jorge Côrte Real tem afinidade com os temas de competência da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Desde 2004, o petebista preside a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e compõe a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma das principais entidades do setor industrial brasileiro.

Além de ser membro titular da CDEIC, o deputado federal Jorge Côrte Real também foi designado pela liderança do PTB para suplência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). Na CTASP, o pernambucano foi membro titular na legislatura passada, encerrada em 2014.

Assessoria de Imprensa - Deputado Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário