sábado, março 07, 2015

Em seminário, procurador-geral reitera apoio do MPPE aos conselheiros tutelares de Pernambuco



Cerca de 200 conselheiros tutelares de todo o Estado de Pernambuco participaram na manhã da sexta-feira (6), no auditório Tabocas, do Centro de Convenções, do Seminário de Formação e Elaboração para Conselhos Tutelares de Pernambuco. Logo na abertura do encontro, promovido pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em parceria com a Associação Metropolitana dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, ratificou o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao trabalho social desenvolvido pelos conselheiros em defesa da família e elogiou a iniciativa do secretário Isaltino Nascimento.

Em seguida, Guerra propôs à Gerência de Fortalecimento dos Conselhos a realização de um evento em parceria com o MPPE “para que possamos ajudar melhor, e de forma mais efetiva, os conselheiros tutelares a desenvolver seu trabalho com maior tranquilidade”.

Ele também ressaltou que “os conselheiros tutelares não devem sofrer interferência de ninguém para que possam trabalhar de forma cada vez mais transparente”. O procurador-geral disse, ainda, estar convencido de que ao final do seminário “os conselheiros sairão daqui mais fortalecidos e com perspectivas reais de melhores condições de trabalho”. E arrematou: “Conselho Tutelar tem que ser tratado como órgão autonômo, permanente e não jurisdicional, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A realização do seminário foi motivada pela chacina que vitimou três conselheiros tutelares e uma idosa, na zona rural de Poção, no dia 6 de fevereiro. Durante o encontro no auditório Tabocas, os conselheiros debateram várias demandas da categoria e a realização das eleições unificadas previstas para o dia 8 de outubro deste ano.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário