quinta-feira, setembro 11, 2014

MPPE lidera resolução de inquéritos de crimes dolosos no Brasil


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve mais um reconhecimento nacional por suas atuações em favor da sociedade. Desta vez, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apontou o MPPE como o primeiro no Brasil em resolutividade de inquéritos policiais na apuração de crimes de homicídios, nos quais atuou.

Segundo o Inqueritômetro, ferramenta do CNMP que mede o desempenho de todas as unidades ministeriais do Brasil, o MPPE finalizou 90,1 % dos casos abertos até dezembro de 2009, ou seja, esse índice mede a produtividade dos promotores criminais responsáveis pelo ingresso das ações penais na Justiça. Depois do MPPE, seguem no ranking os estados do Amapá (75%), Paraná (74%) e Amazonas (60,2%).

“Essa é mais uma prova inconteste de que estamos no caminho certo. É preciso que reconheçamos o trabalho dos promotores e promotoras de Justiça que cumprem o seu papel construindo o Ministério Público que o povo quer”, pontuou o procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon.

Inqueritômetro - surgiu para monitorar o andamento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A meta prevê finalizar todos os inquéritos de homicídio instaurados no País até o dia 31 de dezembro de 2007. A partir de abril, a meta foi ampliada, incluindo a conclusão das investigações iniciadas até o fim de 2008 e depois o ano de 2009.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário