quinta-feira, setembro 11, 2014

Vereador é assassinado em emboscada em Alagoas

Após execução, veículo do vereador caiu em ribanceira

A violência que levou Alagoas ao primeiro lugar no Brasil no ranking de homicídios fez mais uma vítima nesta quarta-feira (10). O advogado Antônio Cezar Carmo, inscrito na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Penedo, foi morto a tiros após sofrer uma emboscada no Litoral Sul do estado. Ele era vereador pelo PSDB em Piaçabuçu e marido da vice-prefeita da cidade, Lúcia Marinho, do mesmo partido.

No final desta tarde, o Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, designou, em caráter especial, o delegado Leonan Pinheiro para investigar a morte.

A vítima foi abordada por criminosos em Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, e atingida por disparos de arma de fogo. Antônio Cezar perdeu o controle do carro que guiava e caiu numa ribanceira.

Os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Militar no local do crime apontam que a vítima foi morta com vários disparos de espingarda 12 e pistola. Este detalhe reforça a tese de emboscada, segundo policiais da Companhia Independente de São Miguel dos Campos. "Pelo que vimos lá, o alvo era de fato o vereador. Há características de emboscada, mas só a investigação vai dizer exatamente o que aconteceu", disse o major Paulo Eugênio, comandante da Companhia de Polícia Militar de São Miguel.



Já o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, informou à Gazetaweb que o diretor Nilson Alcântara acompanhou os trabalhos das equipes e vai colaborar com as investigações. "Desde o ocorrido, estamos com nossa equipe na região, apurando este crime", afirmou Reis.

O presidente da OAB em Penedo, José Góes, disse que Antônio Cezar militava há anos na política e que a morte do vereador é uma grande perda. "Cobramos o esclarecimento desse crime, que não pode ficar impune. Estamos todos muito tristes com o que aconteceu", afirmou José Góes.

O crime será investigado pelo delegado Abelardo Leopoldino, que responde pela delegacia de Jequiá da Praia. "Estou na cidade, mas não posso passar nenhum tipo de informação sobre o caso", disse. Equipe da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos também foi acionada.

A OAB divulgou nota, cobrando das autoridades o esclarecimento do crime.

Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está profundamente consternada com o lamentável episódio envolvendo o advogado Antônio Cezar Carmo, inscrito na Subseção de Penedo, assassinado na manhã desta quarta-feira (10), vítima de uma emboscada, na estrada de acesso ao município de Piaçabuçu.

A Ordem vem a público em nome de toda a advocacia alagoana para apresentar a veemente indignação da classe, diante de mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado.

O lamentável ocorrido se revestirá de uma gravidade ainda maior, caso se comprove que o advogado foi vítima de tamanha violência em decorrência do exercício da advocacia.

A OAB/AL está em permanente contato com as autoridades competentes do Estado, para cobrar a elucidação do crime e a punição dos responsáveis o mais rápido possível. Nesta linha, comunica à advocacia alagoana que já foi designado um representante da OAB/AL para acompanhar o caso.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário