domingo, agosto 24, 2014

Inscrições abertas para o I Concurso Estadual de Redação da Escola de Contas Públicas

Estudantes da rede pública estadual pernambucana podem inscrever seus textos até 30 de setembro

Em comemoração aos dez anos do projeto Escola de Cidadania, desenvolvido pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) lançou no dia 8 de agosto o I concurso de redação “Jovem cidadão: como posso mudar meu município, meu estado e meu país?”.

A iniciativa é destinada exclusivamente aos estudantes de ensino médio da rede estadual de ensino de Pernambuco que tenham entre 15 e 29 anos e pretende estimular o debate do tema em sala de aula nas escolas participantes, fomentando o desenvolvimento da consciência crítica e da participação do cidadão na sociedade.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.tce.pe.gov.br/escola e entregar, junto com a redação, até o dia 30 de setembro, na sede da Escola de Contas, localizada na Avenida Mario Melo, no bairro de Santo Amaro.

O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro na página da Escola de Contas e no Diário Oficial do Estado. Serão premiadas as três melhores redações dentro do tema proposto.

O projeto Escola de Cidadania faz parte do Programa TCEndo cidadania e há dez anos leva aos jovens do ensino médio conhecimentos sobre a administração pública, a origem dos recursos públicos, sua destinação e o controle exercido pelo Tribunal de Contas.

Edital: www.tce.pe.gov.br/escola
Mais informações: tcendocidadania@tce.pe.gov.br / (81) 3181-7963

Premiação:
Serão premiadas as três melhores redações, observados os critérios definidos no item 4.2 a seguir, no seguinte formato:

1º Colocado
Aluno: Um Notebook
Professor orientador: Um Smartphone
Escola: Uma TV LCD 42”

2º Colocado
Aluno: Um Notebook
Professor orientador: Um Smartphone

3º Colocado
Aluno: Um Notebook

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário