Publicidade

Com Lula, Dilma vistoria obras do São Francisco

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
 Foto: Muda Mais

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estiveram juntos hoje em Pernambuco para uma visita às cidades de Cabrobó e Floresta, no Sertão do Estado. Dilma voltou ao interior do Estado para vistoriar as obras do projeto de integração do rio São Francisco, que irá beneficiar, até o fim do ano que vem, mais de 12 milhões de moradores do semiárido nordestino.

Em Cabrobó, a presidenta acompanhou os trabalhos no canteiro da Estação de Bombeamento (EB1) do Eixo Norte. Em seguida, partiu para Floresta, onde almoçou com trabalhadores do Eixo Leste e vistoriou as obras da transposição do rio naquela região.

Para o líder do PT no Senado e coordenador estadual da campanha de Dilma à reeleição, Humberto Costa, as obras de integração do São Francisco vão “revolucionar o Nordeste”. Segundo o petista, o programa será um dos carros-chefes da campanha da presidenta, que, juntamente com Lula, foi quem mais investiu em segurança hídrica na região. “O projeto deve ser um tema fundamental na campanha da presidente Dilma. Mas muito ainda está por vir. Ainda este ano, teremos 100 quilômetros de água correndo pelos canais. E, até 2015, estará concluída essa que é uma das maiores obras de infraestrutura hídrica do mundo”, afirmou Humberto.
Humberto, que é relator da Comissão que acompanha a obra no Senado, afirma que é impossível até mesmo para oposição não reconhecer a importância do projeto. “A região Nordeste possui 28% da população brasileira e a transposição vem para amenizar um dos maiores problema da Região, que é exatamente a falta de água. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas”, reiterou.

O empreendimento é considerado o maior do Brasil nessa área. São mais de 10 mil trabalhadores distribuídos nos inúmeros canteiros pelo sertão, em uma área de mais de 470 quilômetros de construção.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Comentários

Publicidade