quinta-feira, julho 03, 2014

Polícia vê proximidade de Dunga e chefe de máfia de ingresso


O ex-jogador de futebol e ex-técnico da seleção brasileira Dunga vai ser chamado a prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre suas relações com empresário argelino suspeito de chefiar uma quadrilha internacional que vendia ingressos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o delegado Fábio Barucke, Dunga terá que depor já que foi visto várias vezes em eventos organizados por Mohamoud Lamine Fofana, preso na terça-feira.

"Dunga se encontrava muito com Lamine, em festas e hotéis", disse Barucke, coordenador da operação Jules Rimet, que prendeu 11 suspeitos de integrar a máfia dos ingressos. "Ele será chamado a depor."

Barucke disse que, a princípio, não há nenhum indício de que o ex-técnico da seleção colaborava com algum crime investigado pela polícia. Apesar disso, ele terá de prestar esclarecimentos já que a polícia suspeita que ingressos vendidos ilegalmente seriam obtidos por Fofana e seu bando também com ex-jogadores da seleção brasileira.


Dunga afirmou nesta quinta-feira que conhece Fofana e almoçou junto com ele nos últimos dias. Não se pronunciou sobre suspeitas envolvendo o argelino. "É um empresário de futebol. Me levou a jogar na Chechênia [em 2011, com outros tetracampeões do mundo]. Participamos de um almoço na Lagoa. Não tenho mais notícia nenhuma", disse Dunga, que participou de um evento no Rio nesta manhã.

Segundo a polícia, Fofana tinha uma ampla rede de contatos dentro do mundo do futebol. Ele, inclusive, obtinha ingressos vendidos ilegalmente com um membro da Fifa hospedado no Copacabana Palace nesta Copa. No hotel, está hospedado presidente da federação, Joseph Blatter.

No Rio, Fofana estava alojado num apartamento de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. O imóvel pertence ao ex-zagueiro da seleção Junior Baiano. Segundo a polícia, não há indício de que o ex-jogador colaborava com a quadrilha de venda ilegal de bilhetes.

Já o irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis Moreira, foi pego em uma escuta telefônica negociando ingresso da Copa com Lamine. Ele também será chamado a depor.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário