quinta-feira, julho 03, 2014

Polícia continua as buscas para localizar envolvidos em tentativa de assalto a bancos em Inajá, no Sertão do Estado

Na investida criminosa, ocorrida em Inajá, o Sgto PM Oliveira lotado na 4ª CIPM em Petrolândia, morreu e um outro policial ficou ferido

A Polícia Militar continua as buscas para localizar os envolvidos na tentativa de assalto a duas agências bancárias ocorrida no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco, durante a madrugada desta quarta-feira (02). Na investida criminosa, o 3º sargento Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, foi morto a tiros e o soldado Luiz Sales de Oliveira Alves, 40, ficou ferido. Este último foi alvejado com disparos que acertaram as costas, a perna direita e o ombro.

As diligências envolvem integrantes da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Petrolândia, com apoio da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e de policiais de Alagoas. Em nota, a polícia faz um apelo à população sobre a importância do repasse de informações ao Disque-Denúncia que ajudem na localização dos criminosos. O telefone é o 3421-9595. De acordo com a polícia, a investida envolveu 10 criminosos.

A tentativa de assalto teve como alvo uma agência do Banco do Brasil e outra do Bradesco. Segundo a PM, os assaltantes utilizaram explosivos na investida criminosa. Testemunhas do crime acionaram os policiais militares da 4ª CIPM, que saíram do destacamento em uma viatura composta por cinco homens, comandada pelo sargento Anderson de Oliveira.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a equipe foi emboscada pelos assaltantes a cerca de 300 metros das agências, onde foi recebida a tiros. A viatura que transportava os PMs foi atingida por vários disparos de armas de grosso calibre, como fuzil e pistolas. O sargento foi socorrido de imediato pelos outros agentes de segurança, porém veio a óbito no caminho para o Hospital Regional de Arcoverde, também no Sertão.

O soldado ferido na ocorrência foi transferido ao Centro Médico Hospitalar (CMH) da Corporação, onde passou por avaliação de uma equipe médica. Em nota, a PM informou que um dos projeteis de grosso calibre que o atingiu nas costas, transfixou o colete à prova de balas e a munição ficou alojada em seu abdômen. Ele encontra-se com seu quadro de saúde estável e consciente, segundo informações da polícia.

Na corporação há nove anos, a vítima falecida foi promovida ao posto de 3º sargento há um ano. O policial deixa esposa e três filhos na faixa etária dos 13 aos dois anos de idade. O corpo do sargento foi transferido para o IML no Recife. O Centro de Assistência Social da PMPE foi acionado para prestar auxílio à família, através de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos e assistentes sociais.

Fonte: Jornal Folha de Pernambuco

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Morre Sgto PM Oliveira, da 4ª CIPM, ferido em tiroteio com bandidos em Inajá nesta madrugada
>Inajá: Quadrilha fortemente armada explode Banco do Brasil e Bradesco, troca tiros e deixa policiais feridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário