segunda-feira, julho 15, 2013

Padre é assassinado durante assalto no Ceará

O sacerdote foi baleado nas costas no momento
 em que tentava fugir dos assaltantes depois de um evento 

As marcas de sangue ainda podiam ser vistas na manhã de ontem, no chão, entre as ruas José Avelino e Senador Almino, na Praia de Iracema em Fortaleza, denunciando o exato local da ação violenta que culminou na morte do padre Elvis Marcelino de Lima, 47.

O sacerdote, que também era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, foi assassinado com um tiro nas costas, quando tentava fugir de assaltantes, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O professor Francisco Valdenilson de Lima, irmão do padre Elvis, contou que o religioso havia sido convidado por integrantes de uma comunidade que era assistida pela Congregação Piamarta para acompanhar a uma apresentação de quadrilhas nas proximidades do Dragão do Mar. Após o evento, por volta das 21 horas, o sacerdote caminhou sozinho até o cruzamento das ruas José Avelino e Senador Almino, onde havia estacionado o veículo dele, um Gol.



Ao lado do automóvel, ele foi surpreendido por três assaltantes, supostamente adolescentes. Os parentes e a Polícia ainda não sabem exatamente o que ocorreu, mas testemunhas relataram que um dos assaltantes quis empurrar o padre para dentro do veículo, em uma tentativa de sequestro-relâmpago. Na tentativa de fugir dos bandidos, padre Elvis foi atingido por um disparo nas costas, abaixo da omoplata. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o religioso já estava morto.

Os três assaltantes fugiram no veículo da vítima. Nas proximidades da Avenida Dom Manuel, próximo ao Banco Central, eles abandonaram o Gol do padre Elvis e roubaram outro automóvel, um Chevrolet GM Celta. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou as primeiras investigações acerca do fato. O carro do religioso foi apreendido pela DHPP.

Francisco Valdenilson disse que recebeu a notícia da morte do irmão às 22h30.  O sepultamento acontece hoje, às 11 horas, no Parque da Paz.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário