segunda-feira, julho 15, 2013

Ministério Público investiga apagões da Celpe em Pernambuco


O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou material de apoio a todos os promotores de Justiça com atribuição em Defesa do Consumidor para que acompanhem a qualidade dos serviços oferecidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). 

A ideia é acompanhar e descobrir os motivos dos apagões, que têm ocorrido em todo o Estado. O Caop solicitou que fossem encaminhas informações a respeito da duração dos apagões nas Comarcas, para que seja feito um planejamento de uma atuação articulada. Além disso, o MPPE também está acompanhando a qualidade do serviço de iluminação pública no Recife e as mortes ocorridas devido às descargas elétricas.

De acordo com a coordenadora do Caop Consumidor, promotora de Justiça Liliane Fonseca, com relação aos serviços no Recife, o MPPE ouviu os representantes da Celpe, da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e do Instituto de Perícias Técnicas. Com relação às mortes ocorridas por descargas elétricas, a promotora de Justiça está aguardando mais informações que devem ser enviadas pela Delegacia de Boa Viagem, responsável por investigar os casos.

Dependendo dos resultados das investigações, o MPPE poderá ingressar com procedimentos para tentar obrigar a Companhia a melhorar os serviços prestados ao cidadão pernambucano.

Ministério Público de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário