segunda-feira, julho 15, 2013

Frases do dia 14/07/13: Coletânea IHU On Line

Sem precedentes

“Assiste-se agora a uma ofensiva sem precedentes no Congresso contra os índios. São vários projetos que destroem garantias que a Constituição assegurou. E a União, que é a tutora, portanto a protetora dos direitos indígenas, não se ergue contra isso” - Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga, professora aposentada da USP e da Universidade de Chicago – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

Rifa

“Adotando uma interpretação caridosa, eu diria que o governo cede a pressões dos ruralistas, e rifa os direitos indígenas em troca de apoio” - Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga, professora aposentada da USP e da Universidade de Chicago – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

Vara curta

“Marta Azevedo [presidente da Funai que deixou o cargo em junho] anunciou que daria prioridade às regiões onde se concentram interesses de fazendeiros. Foi um feito conseguir a desintrusão, após 20 anos, da área xavante Marãiwatsede. Com isso, cutucou-se a onça com vara curta” - Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga, professora aposentada da USP e da Universidade de Chicago – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

Refresco

"A melhor notícia que Dilma pode receber do Congresso agora se chama recesso parlamentar" - deputado do PT, contando os dias para que o Congresso encerre seu esforço concentrado e dê uma trégua ao inferno astral do governo – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

A recepção

“A regra do papa Francisco é a simplicidade cristã. Nada dos sapatos de modelitos vermelhos, colares e cruzes e anéis de ouro, e dos paramentos ofuscantes de João Paulo 2º e de Bento 16. Seus sapatos são ainda os que usava nos ônibus e no metrô de Buenos Aires, seu quarto é na casa de prelados em trânsito, sua alimentação é no refeitório” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

Desrespeito sem limite

“A cúria do Rio e seu círculo de socialites e de novos ricos esmeram-se nas grã-finices com que desejam cercar o papa Francisco. Cardápios especialíssimos, componentes finíssimos para o quarto. Os pratos de suas refeições? Ah, são peças da família imperial. A cada dia uma novidade de riqueza é informada à imprensa. Um desrespeito sem limite” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-07-2013.

Menos peregrinos

“Um documento do Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, feito esta semana, diz que são esperados “mais de 1.300.000 peregrinos de todas as partes do mundo”. No ano passado, a expectativa era receber de dois a três milhões de pessoas” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-07-2013.

Mundo em transe

“Um aluno do terceiro ano de um prestigiado colégio particular do Rio, homossexual assumido, pediu para fazer uma performance de Lady Gaga durante a festa junina. Mas... a direção não achou conveniente. Alegou que haveria muitos pais assistindo” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-07-2013.

Uma pergunta

“O que você faria nesse caso se fosse diretor do colégio?” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-07-2013.

Fonte: IHU On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário