sexta-feira, outubro 23, 2015

Petrolândia: Familiares e amigos dão último adeus ao seresteiro 'seu' Xavier

Seu Xavier, o seresteiro (Fotos: Assis Ramalho)


Sob forte comoção de familiares e amigos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de João Xavier da Nóbrega, mais conhecido como seu Xavier, um dos maiores seresteiros da história de Petrolândia.

Pessoa bastante querida na cidade e região, ele faleceu aos 90 anos, nesta quinta-feira (22), em sua residência, na avenida Manoel Borba, no centro da cidade.

Amigo de longos anos e também cantor de seresta, Manoel Brandamento lamentou a morte do velho amigo. ''Cantamos muitas serestas juntos e posso dizer que tive o prazer de cantar com os maiores seresteiros de Petrolândia e região, que foram, além de seu Xavier, João Cassiano e Conrado. Dava prazer cantar com eles, mas infelizmente todos já partiram e a seresta está de luto. Estou muito triste e sentindo um vazio muito grande em mim'', disse.

Brandamento também lamentou o fato de a música de seresta ser pouco prestigiada pela juventude. ''Infelizmente ninguém mais canta seresta e isso é lamentável, porque a gente percebe que esses jovens de hoje, só gostam dessas músicas ''sem futuro'', músicas que só induz as pessoas a fazer o que é errado'', finalizou Manoel Brandamento.

Nossas condolências aos familiares. Descanse em paz seu Xavier e fica com Deus.

Ver fotos, clique > O Adeus a 'seu' Xavier, um dos maiores seresteiro da história de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário