segunda-feira, março 30, 2015

Petrolândia: Prefeitura e assentados do Januário Moreira iniciam construção de estrada em parceria e mutirão



Em nota enviada ao Blog de Assis Ramalho, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia informa que a Prefeitura, em parceria com os beneficiários do Assentamento Januário Moreira, na zona rural do município, iniciaram no sábado passado (28) a construção de estrada para tirar a comunidade do isolamento. 

De acordo com a nota, a maior dificuldade é a impossibilidade de as caçambas entrarem para fazer o acesso, por isso, foi enviada para uma retroescavadeira do município e um trator com carroça. Uma das associações beneficiadas alugou mais um trator para auxiliar no serviço e os próprios assentados estão ajudando a espalhar o material. 

A nota traz também depoimentos. Segundo Waldemar, um dos assentados, "a Prefeitura é parceira. Procuramos o prefeito e sugerimos fazer uma parceria, Ele aceitou de imediato, Entendemos a dificuldade da Prefeitura e nos colocamos à disposição para ajudar." 

Segundo o prefeito, "o INCRA colocou as pessoas lá e nossa dificuldade é atender os pleitos, principalmente diante da dificuldade de acesso. O INCRA havia se comprometido em fazer a estrada, porém não a fizeram. O jeito que encontramos foi fazer esta parceria para que se possa atender a comunidade, onde eles mesmo estão fazendo e o município ajudando. Passamos o sábado lá, almoçamos junto com eles e colocamos à disposição não só deles como de todas as demais (associações de reassentados) para fazermos essa fase inicial, para depois as caçambas poderem concluir o serviço." 

Segundo Cristiano Silva (Noninha), "esse é um sonho antigo, assim as pessoas vão poder ir para a localidade, facilitando o acesso aos caminhões pipas, aos alunos poderem ir para a escola, enfim começa a sair do papel o Assentamento Januário Moreira. Fiquei feliz com a vinda do prefeito e de Dona Socorro, que passou aqui a tarde conosco no meio do mato, com o sol quente, vendo a nossa realidade. Problemas se resolvem assim, com a ajuda de todos". 

A nota diz ainda que durante todos os finais de semana, no dia de sábado, os equipamentos estarão disponíveis para aquela gente (assentados) realizar seu sonho, que é ver a estrada concluída. "Disse a eles lá que eles saberão o custo desta estrada e darão mais valor porque eles com os próprios punhos e com o suor do seu trabalho farão com que a sua comunidade seja beneficiada. Agradeço a todos que estiveram no último sábado e peço aos demais que apareçam no próximo para continuarmos essa obra importante, para o povo e sempre para o povo." 

O vereador Sílvio Rogério acompanhou o prefeito, diz também a nota. 

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário