/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/M/qrVYJJTh6VEaqRyAgPGQ/111582235-topshot-brazils-former-president-jair-bolsonaro-speaks-during-a-rally-on-paulista-a.jpg)
O ex-presidente Jair Bolsonaro discursa a apoiadores na Avenida Paulista — Foto: Miguel Schincariol/AFP
Por Lauro Jardim - Colunista de O Globo
Os mandados de busca que a PF está cumprindo agora na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL em Brasília foram determinados por Alexandre de Moraes.
As medidas restritivas incluem a proibição de o ex-presidente usar as redes sociais e de se comunicar com o filho Eduardo e o obrigam a usar tornozeleira eletrônica.
A decisão de Moraes nada tem a ver com a ação penal que julga a tentativa de golpe. Está relacionada ao processo a que Eduardo Bolsonaro responde no Supremo por sua atuação nos EUA.
(Atualização, às 8h23. A defesa de Jair Bolsonaro emitiu a seguinte nota: "A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial.")
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.