Por g1 Caruaru
A ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Socorro Martins, morreu em um grave acidente entre dois veículos registrado na noite do domingo (6), na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A colisão frontal entre os veículos também resultou na morte de Marcos Vinícius Oliveira, morador de Pesqueira e deixou outros cinco feridos.
Socorro voltava de um evento da Secretaria de Saúde em Gravatá quando a caminhonete onde ela estava foi atingida por um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que se encontrava o passageiro Marcos Vinícius teria invadido a contramão ao tentar realizar uma ultrapassagem em local proibido.
A suspeita é de que o condutor do Peugeot, que sobreviveu ao acidente, não tinha Carteira Nacional de Habilitação, segundo informações da polícia. Marcos Vinícius, que era passageiro do carro, morreu no local.
O motorista da caminhonete, onde estava Socorro, passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. No entanto, não foi possível fazer o teste com o motorista do carro em que estava a outra vítima, porque estava entre os feridos socorridos para o hospital.
Quem era Socorro Martins
Socorro Martins era esposa do secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, e mãe de dois filhos. Ela foi uma das responsáveis pela conquista do Selo Unicef para o município nas duas últimas edições.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar:
“Foi com profunda tristeza e incomensurável pesar que recebemos a notícia da morte de nossa amiga e colaboradora Socorro Martins (...). Que Deus em sua infinita misericórdia possa amparar os corações de todos os amigos e familiares, devastados com essa terrível perda.”
O mutirão de exames oftalmológicos que seria realizado nos dias 7, 8 e 9 de julho no município foi adiado devido ao ocorrido.
As causas do acidente seguem sendo investigadas pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.