
Equipes do IC fizeram a perícia no local do crime | Foto: — Foto: Rogério Nascimento
Por: Carolina Sanches e Rogério Nascimento/ Gazeta Web
Cinco pessoas foram mortas a golpes de faca ontem em uma residência no Povoado Lagoa dos Porcos, em Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado de Alagoas. A chacina teria sido motivada por ciúmes e o principal suspeito é cunhado de uma das vítimas, dona da casa onde o crime aconteceu.
Morreram José Rodrigues Machado Filho, de 73 anos; Lice Souza da Silva, 53 anos, Maria Elizete do Carmo, 56 anos (dona do imóvel), João José da Silva, 56 anos e José Carlos da Silva, 53 anos.
De acordo com informações de testemunhas, todos bebiam no local quando foram mortos. Os corpos de duas vítimas estavam em um quarto, outras duas em outro dormitório e uma na sala quando foram esfaqueadas. Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para perícia e recolhimento dos corpos.
Segundo a polícia, a esposa do suspeito estava na casa ingerindo bebida alcoólica com as vítimas. Ao descobrir o paradeiro dela, o marido teria se deslocado até a residência. No entanto, a mulher já havia deixado o local quando o crime foi cometido.
O delegado de Homicídios de Palmeira dos Índios, João Paulo, comunicou que foram ouvidas testemunhas, incluindo a esposa do acusado, que já foi preso no ano passado por violência doméstica.
O delegado Sidney Tenório fala que todos os indícios apontam que o marido foi o responsável pela chacina.“Ele chegou a mandar mensagem ameaçadora para a filha da mulher (enteada dele) dizendo ‘Eu já disse a sua mãe que não quero que ela beba com esse pessoal. Não quero machucar ninguém, mas estou indo lá agora’”, revela, ao comentar que as vítimas deveriam estar dormindo quando foram mortas.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) informou que não há indícios de envolvimento com tráfico de drogas, organizações criminosas, tratando-se de um caso isolado. Até o fechamento desta edição, a polícia realizava buscas para pender o suspeito, mas ele não havia sido localizado.
Outros homicídios
Outros três assassinatos foram registrados nessa quinta em Alagoas. Em Maceió, Maxsuel Fernandes da Silva, 31 anos, foi morto a tiros na Rua Ernesto Gomes, bairro Jatiúca, enquanto pedalava.
Também na capital, um homem não identificado foi assassinado na Avenida Muniz Falcão, no Tabuleiro do Martins. Em Lagoa da Canoa, Jeferson Santos de Jesus, 23 anos, conhecido como “Baiano”, foi executado a tiros por dois homens em uma moto, possivelmente por um boato de envolvimento amoroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.