quinta-feira, julho 28, 2022

Ex-deputado federal Guilherme Coelho é anunciado como pré-candidato ao Senado na chapa de Raquel Lyra (PSDB)

Guilherme Coelho é o pré-candidato a senador na chapa que tem raquel Lyra e Priscilla HKrause — Foto: Priscilla Aguiar/g1

O ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), presidente do partido em Petrolina, no Sertão, foi anunciado, nesta quinta (28), como pré-candidato ao Senado. Ele está na chapa que tem Raquel Lyra (PSDB) como pré-candidata ao governo e Priscila Krause (Cidadania) como pré-candidada a vice.

O anúncio foi feito pelas redes sociais em uma transmissão ao vivo, a partir do Marco Zero, no Centro do Recife. Depois, os pré-candidatos seguiram para uma entrevista coletiva realizada em um empresarial no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Guilherme Coelho tinha sido anunciado como pré-candidato a deputado federal, mas a mudança é possível já que as candidaturas só serão oficializadas durante a convenção do partido, no sábado (30).

Em seu discurso, Coelho lembrou da origem, Petrolina, no Sertão. "O Sertão significa seca. Quando chegam lá em Petrolina tem uma placa escrita assim, Petrolina, 'Terra dos Impossíveis', afirmou.

O pré-candidato também falou sobre as possibilidades de melhorar a vida das pessoas na região. "A gente não sabia que era impossível transformar a seca em emprego e em renda com a agricultura. A gente foi lá e fez. E hoje é uma grande referência em termos nacionais de trabalho e de prosperidade. Hoje, no Dia do Agricultor, fico feliz”, declarou.

A pré-candidata do PSDB ao governo de Pernambuco também fez um discurso durante a solenidade de lançamento do nome de Guilherme Coelho para o Senado Federal.

"Hoje é um dia simbólico para quem acredita em coincidência, em sincronicidade. No Dia do Agricultor, vem alguém que representa aquilo que pode ser um grande potencial de geração de emprego e renda, assim como é no Sertão do São Francisco, especialmente em Petrolina, poder ser também para Pernambuco”, afirmou Raquel Lyra.

Perfil

Natural do Recife, Guilherme Cruz de Souza Coelho é engenheiro agrônomo e tem 60 anos. Atua como empresário da fruticultura no Vale do São Francisco, no Sertão, e produz uvas e mangas, que são exportadas para vários países da Europa e da América.

Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos e também foi deputado federal por Pernambuco. No Congresso Nacional, participou da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA).

Atualmente, ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafutas). Ele herdou do pai, Osvaldo Coelho, eleito deputado federal por oito mandatos, a vocação para a vida na política.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário