quinta-feira, julho 28, 2022

Dia do Agricultor: Guilherme Coelho celebra data, mas aponta dificuldades enfrentadas pela categoria


O dia 28 de julho é dedicado para homenagear um dos principais motores da economia do Brasil: o agricultor. A agricultura brasileira é reconhecida mundialmente como competitiva e geradora de empregos e de riqueza, graças ao trabalho árduo dos produtores rurais.

Para o pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho a homenagem aos agricultores é justa e necessária, já que eles exercem um importante papel social. “Os agricultores não apenas colocam comida na mesa das pessoas, como também são responsáveis pela produção de insumos e matérias-primas que abastecem as indústrias”, comentou.

Guilherme Coelho destacou ainda alguns problemas enfrentados por esses profissionais, como por exemplo, a alta nos preços dos fertilizantes e as chuvas que provocaram prejuízos aos fruticultores do Vale do São Francisco. “O trabalho rural impõe desafios diários. Os pequenos, como os agricultores familiares, sofrem com a falta de água, de consultoria técnica e dificuldades para acesso a crédito. Os exportadores com o aumento do frete marítimo. E todos com o aumento dos custos de produção, incidência de pragas e doenças, entre outros. Precisamos de políticas públicas que apoiem os produtores, para que eles continuem gerando renda e sustentando o nosso país”, afirmou.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário