quarta-feira, junho 22, 2022

Corpo de Bruno Pereira chega ao Recife nesta quinta-feira



O corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira deve chegar ao Recife nesta quinta-feira (23). O horário ainda não confirmado, uma vez que depende da liberação da Policia Federal. O velório, aberto ao público, será realizado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na quinta ou sexta-feira, dependendo do horário em que o corpo chegar.

Bruno foi morto, juntamente com o jornalista inglês Dom Phillips no Vale Javari. Ambos desapareceram no dia 5 de junho enquanto percorriam uma viagem de duas horas, no oeste do Amazonas.

A região é conhecida por abrigar a maior quantidade de indígenas não-contatados do mundo. A reserva tem sofrido com constantes conflitos com criminosos que tentam explorar as riquezas da região.

Dom Phillips, que é colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai). O indigenista denunciou que estaria sofrendo ameaças na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre essa denúncia.

Três pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no crime. Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" confessou os assassinatos e apontou o local onde estavam depositados os corpos. Além dele, estão presos o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, e Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha".

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário