terça-feira, março 22, 2022

Chuva em Petrópolis: veja quem são as vítimas do temporal de domingo, 20 de março

Heloisa Helena Caldeira da Costa e Nelson Ricardo Ferreira da Costa (era professor universitário); mãe e filho morreram após casa desabar durante chuva em Petrópolis, no RJ — Foto: Redes sociais

A Polícia Civil divulgou as identidades de algumas das vítimas que morreram e das que estão desaparecidas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, depois da chuva forte que atingiu a cidade no domingo (20). O índice pluviométrico registrado chegou a 534,4 milímetros. Segundo o Cemaden, esse acúmulo nunca foi registrado em nenhuma das estações da cidade.

Até a última atualização desta reportagem, cinco mortes já foram confirmadas. Segundo a polícia, dos cinco corpos que deram entrada no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis, quatro foram identificados e um aguarda resultado de exame papiloscópico, devido ao avançado estágio de decomposição.

A polícia disse ainda que há suspeita de que a morte deste último tenha sido em decorrência das chuvas do mês de fevereiro. Caso não seja possível a identificação por meio das papilas, haverá coleta de material genético para confronto de DNA com familiares de desaparecidos.

Nesta segunda-feira (21), policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) percorreram os 18 abrigos da cidade para fazer o cadastramento de desaparecidos em razão da chuva de domingo (20). Até a última atualização divulgada na segunda pela polícia, duas pessoas ainda não foram localizadas.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informou que atua, nesta terça-feira (22), na busca por três desaparecidos na Rua Washington Luiz, no Centro da cidade, onde uma casa desabou após um deslizamento de terra, no domingo. Antes, eram 4 pessoas procuradas, mas uma das pessoas considerada desaparecida não estava no local do deslizamento e foi localizada viva.

Veja quem são os mortos:
Carmelo de Souza
Nelson Ricardo Ferreira da Costa, 59 anos
Jussara Berlarmino Souza
Heloisa Helena Caldeira da Costa, 86 anos

Veja quem são os desaparecidos:

Miriam Gonçalves do Valle
Mario Augusto Queiroz Carvalho

Nelson Ricardo Ferreira da Costa e Heloisa Helena Caldeira da Costa

Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos, era professor universitário. Além de Nelson, a mãe dele, Heloisa Helena Caldeira da Costa, de 86 anos, também morreu neste domingo (20).

Eles moravam em uma casa amarela na Washington Luiz, que desabou. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o antes e o depois do local.

Por Rodrigo Marinho, g1 — Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário