domingo, outubro 10, 2021

Jovem que fazia sucesso nas redes sociais é um dos mortos na operação ‘Olho de Hórus’ em Sergipe

Segundo a polícia, apesar da popularidade, o jovem era envolvido com o crime. Foto: Rede Social/Reprodução

Um jovem de boa aparência, popular na cidade e nas redes sociais. Só no perfil do Instagram são mais de 36 mil seguidores. Rafael da Costa Santos, ou melhor, Rafaell Scoobydoo, como era conhecido, atuava no ramo de entretenimento e fazia sucesso onde chegava com seu paredão. Além de toda essa popularidade, segundo a polícia, o rapaz era suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael era um dos alvos da Operação Olho de Hórus, deflagrada nesta quinta-feira (7). Ele teria reagido à abordagem e entrado em confronto com os policiais. Na casa dele, os policiais encontraram armas e drogas.


Material apreendido – Foto: Polícia Civil


“Ele era investigado por narcotráfico e uso de arma de fogo. Apesar de ser bem visto socialmente, ele é suspeito de ameaçar de morte outros criminosos”, disse o delegado Wilkson Vasco sobre Rafael.

Além de Rafael Scoobydoo, outros dois suspeitos morreram em confronto durante a operação em Campo do Brito. Eles foram identificados como Alex Almeida de Jesus e Romário Ferreira Santos.

A ação coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) foi realizada em dez municípios e teve como objetivo desarticular três grupos criminosos, sendo dois voltados ao tráfico de drogas e um que atuava no roubo de chácaras no interior do estado.

As ações foram realizadas em trabalho integrado envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju.

Como resultado da operação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, oito prisões e apreensões de armas e drogas

De acordo com as investigações, dois dos grupos praticavam o tráfico de drogas em alta quantidade e demonstravam poder bélico com fotos de arma longa. Os integrantes também vendiam armas e munições.
Na investigação, o Denarc chegou à informação de que um dos grupos estava ameaçando integrantes de uma terceira organização criminosa, voltada ao roubo de chácaras. Em um dos crimes, membros desse grupo criminoso dispararam na mão de uma das vítimas. Além disso, membros da associação criminosa também praticavam o crime de estupro.

O diretor do Denarc, delegado André David, destacou que a operação resultou na localização de investigados de alta periculosidade em Sergipe.

“Alguns dos suspeitos já tinham sido presos e são traficantes conhecidos na região. Apreendemos uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro, joias, veículos. Essas ações visam à interiorização do Denarc”, detalhou.

Por Redação (pa4.com.br), com informações do site F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário