domingo, dezembro 08, 2019

Acidente deixa cinco mortos e três feridos; vítimas estavam em único carro, no RJ

Os Os namorados Ítalo e Thaissa, vítimas fatais do acidente Foto: Reprodução
Às 11h, o carro — totalmente destruído — ainda se encontrava no local do acidente. Dentro dele, havia latas de cerveja ainda fechadas

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um grave acidente de carro na manhã deste domingo, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as oito pessoas estavam dentro de um único veículo. Todas as vítimas tinham entre 20 e 25 anos e estavam alcoolizadas.  Os mortos são Guilherme Moreira, de 20 anos; Thaissa Castro, de 21; Juan Carlos, de 24; Ítalo Ribeiro, de 21; e Alex, de 20.

Ainda segundo os militares dos Bombeiros, que foram acionados às 5h52, outras três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte: Juliana Oliveira, de 25 anos; Douglas Silva, de 21, e Thamires Carneiro, de 20. Os três sobreviventes estavam sentados no banco de trás do carro. Eles já receberam alta da unidade de saúde, sem ferimentos. O carro, que apresenta manchas de sangue em várias partes, bateu num muro.


Tio de Ítalo, o empresário Antônio César Ribeiro disse que os jovens estavam voltando de uma festa na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O irmão do empresário, pai de ítalo, também morreu num acidente de carro em outra ocasião. O jovem morava na Praça Seca.

— A mãe dele está desesperada. Perdeu o marido e o filho da mesma forma trágica. Ele era filho único — conta Antônio César.
Uma das sobreviventes, Thamires não se feriu. Ela mora em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. Seu namorado, Guilherme, e o irmão dele, Juan, que moravam em Quintino, também na Zona Norte, não resistiram. Aos prantos, ela contou que pediu para que os amigos voltassem de Uber ou de táxi, porque todos estavam bêbados. Mas, apesar da insistência, ela não teve o pedido atendido por Alex, que dirigia o carro.

— O acidente aconteceu numa curva. Eu pedi para o Alex frear, mas ele acelerou o carro com tudo, que bateu no muro com muita força.

Thaissa era a namorada de Ítalo. Segundo o irmão mais velho da vítima, Thiago Castro, a triste notícia deste domingo deixou toda a família espantada uma vez que, a jovem "era muito responsável". Ele conta ainda que ela tinha como sonho ser professora de natação.

— Ela sempre foi muito estudiosa e trabalhadora. Se formou em Educação Física e estava fazendo mestrado para dar aula para crianças especiais. Por isso, não conseguimos entender como isso aconteceu. Ela sempre teve uma conduta muito responsável.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, uma faixa da via chegou a ser ocupada durante cerca de duas horas. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também atua no local, assim como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e agentes da CET-Rio.

Por Extra - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário