quarta-feira, outubro 23, 2019

Casal que viaja de bike pelo Brasil com destino a países da América do Sul passa por Petrolândia e é entrevistado por Assis Ramalho


Já imaginou como seria conhecer vários estados do Brasil e da América do Sul viajando de bicicleta e carregando apenas o mínimo necessário para se proteger das intempéries climáticas e para dormir? O que para muitos parece algo impossível, para o casal Gaspar e Natália é um estilo de vida.

Em 15 de janeiro deste ano eles iniciaram uma jornada saindo de Vitória do Espírito Santo para conhecer vários estados do Brasil e da América do Sul, viajando de bike.

Nesta terça-feira, 23 de outubro de 2019, a parada foi em Petrolândia, no Sertão pernambucano, onde foram entrevistados por Assis Ramalho em reportagem para o Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia (o vídeo da entrevista está disponibilizado abaixo desta matéria)

De acordo com o casal, em Petrolândia eles receberam acolhimento na Pousada Duque por meio do grupo de pedaleiros da cidade, mas durante o percurso raramente pernoitam em hotéis.

“Sempre em nossas viagens somos muito bem tratados, é diferente da forma com que as pessoas tratam turistas que viajam de carro, por exemplo. Acho que pelo grande esforço físico que é viajar de bicicleta, as pessoas estão sempre dispostas a nos oferecer ajuda. E aí a gente conhece a cultura do povo por onde passamos, e isso é muito bom”, analisa o casal.

Eles afirmaram que depois que saíram de Vitória do Espírito Santo, já passaram por cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas, e Pernambuco. ''Estamos agora seguindo a trilha do Rio São Francisco. Nesta quarta-feira (23) a gente segue com destino a Petrolina e Juazeiro, e de lá vamos com destino a outros estados. Depois vamos para países da América'' Afirmou o casal, acrescentando que a jornada pode durar até 5 anos até voltar para a terra natal, Vitória do Espírito Santo.

Na descontraída entrevista bate papo com Assis Ramalho, o casal fala todos os detalhes da longa jornada que pode ter duração de até 5 anos..

Assista abaixo.





Após a entrevista, o casal foi recepcionado pelo grupo Pedala Petrolândia que os presentearam com com alguns materiais necessários para uso pessoal e também para manutenção das bike.

O blog de Assis Ramalho parabeniza a bonita atitude do Grupo Pedala Petrolândia.


Veja abaixo fotos e vídeos que foram nos enviados pela professora de Educação Física Kathyane Xavier, integrante do Grupo Pedala Petrolândia.








Da Redação do Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Ficou showw a reportagem kkkk tem q divulgar oq há de melhor ocorrendo no nosso planeta, ne?? Valeuuuu Petrolândia! E bora pedalar. 🌀

    ResponderExcluir
  2. nós estamos muito felizes por essa recepção, fomos muito bem tratados com Amor e Humildade!! agradecemos eternamente a estas pessoas maravilhosass..
    ass. Gaspar e Natália

    ResponderExcluir