sábado, agosto 03, 2019

Projeto ‘Domingo no Zoo’ leva atrações especiais para o Parque de Dois Irmãos


Exposição de serpentes e lagartos, contação de história e enriquecimento ambiental são algumas atividades do Parque, neste domingo (04)

Uma série de atividades para crianças e adultos promete movimentar, neste domingo (04), o Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte doRecife. É o “Domingo no Zoo”, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e da Agência CPRH, que vai realizar trilhas interpretativas, contação de história, pintura de rosto, demonstrações de falcoaria, enriquecimento ambiental com o Leão (Panthera leo) e com o Chimpanzé (Pan troglodytes), além de levar uma mostra sobre o Projeto Preguiça de Garganta Marrom (IGPM) e a exposição “Mundo dos Répteis”.

“O Domingo no Zoo é uma iniciativa que une diversão e educação ambiental, a cada primeiro domingo do mês. Queremos incentivar a população a reatar seus laços com a natureza, aprender coisas novas sobre o meio ambiente e, consequentemente, ter atitudes mais sustentáveis. Seja por meio de contação de história, exposições ou ainda do acompanhamento de um cuidado especial com os animais, as atividades proporcionam experiências e informações importantes para a conscientização ambiental do público”, comentou o secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti.

Nesta edição, o Domingo no Zoo terá contação de história com as brincantes Mônica Xavier e Dayse Costantino. Elas prometem não deixar ninguém parado ao narrar a “História dos Bichos”, usando muita música e brincadeiras. Também está previsto um enriquecimento ambiental com dois dos animais mais queridos do parque: o Leão e o Chimpanzé. O público, junto com o veterinário e o biólogo do parque, vai presenciar um cuidado especial com bichos que visa criar um ambiente dinâmico e interativo.

Outro destaque do programação é a trilha interpretativa pela Mata Atlântica. Acompanhadas por uma bióloga, as pessoas farão um passeio pela área da reserva para conhecer aspectos importantes da fauna e da flora local. Quem tiver interesse em participar dessa caminhada precisa ficar atento aos trajes. Para entrar na mata, é preciso usar calças compridas e sapato fechado. Já a falcoaria será apresentada no Bosque do Pau-Brasil, que fica ao lado do prédio administrativo do parque.

Exposição Mundo dos Répteis- Além dos enriquecimentos ambientais, o público pode conferir a exposição “Mundo dos Répteis”, que traz curiosidades de 25 serpentes de 14 espécies, dois lagartos e uma cobra-de-duas-cabeças. A mostra fica no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho do Parque de Dois Irmãos e é realizada em parceria com o Serpentário Mata Sul, localizado no município de Rio Formoso.

Cada programação tem seu horário e local definido. Confira:

PROGRAMAÇÃO DO PARQUE DE DOIS IRMÃOS- “Domingo no Zoo” - (04/08)

Horários: 

9h30 às 16h- Estande de Projeto Preguiça de Garganta Marrom (Educação Ambiental e Pintura de rosto)
Local: Alameda dos Primatas

10h e 11h - Trilha interpretativa pela Mata Atlântica
Local: Açude do meio

10h30- Falcoaria
Local: Bosque do Pau-Brasil (ao lado do prédio administrativo)

11h - Enriquecimento Ambiental (Chimpanzé)
Local: Recinto do Chimpanzé

14h30 - Contação de História “Histórias de Bichos”
Local: Auditório

15h30 - Enriquecimento Ambiental (Leão)
Local: Recinto do Leão

Onde: Parque Dois Irmãos, Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Ingressos: Preço único de R$ 2,00 por pessoa - gratuito para visitantes com mais de 60 anos, crianças até 1 metro de altura e pessoas com deficiência com seus acompanhantes.

Exposição “Mundo dos Répteis”
Horário: 9 às 16h
Local: Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho do Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE

Ingressos: R$ 3,00 (vendidos na entrada da exposição, separadamente do ingresso do Parque*). Visitantes com mais de 60 anos, crianças até um metro de altura e pessoas com deficiência e seus acompanhantes não pagam.

SEMAS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário