quinta-feira, março 07, 2019

Sesc celebra o Dia da Mulher com ações de saúde em Bodocó


Atendimentos serão gratuitos e vão acontecer das 8h às 12h na Praça Gomes de Sá


O Sesc Ler Bodocó programou diversas atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8/3), das 8h às 12h, na Praça José Gomes de Sá, no Centro da cidade. Serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde e beleza para toda a população, especialmente para o público feminino.

Quem comparecer à Praça terá acesso a atendimento médico e odontológico, orientação para a prática de atividades físicas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial. No local também serão distribuídos preservativos. As mulheres contarão ainda com serviço de design de sobrancelhas. A programação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Sáude, do Grupo Macedão, dos médicos Jean Saraiva e Ana Cláudia Araújo, e da odontóloga Luiza Bruna.

“O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante para celebrar as conquistas, sociais, econômicas e políticas das mulheres. Esta ação, além de comemorar este dia, é uma oportunidade de orientar a população sobre os cuidados com a saúde”, afirma a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Andrade.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Sesc PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário