Publicidade

Projeto do Samu leva orientações a escolas e órgão registra queda de trotes em Petrolina

Foto: Divulgação 

O projeto "Amigos do SAMU", iniciado em agosto pela Prefeitura de Petrolina, vem rendendo bons resultados: após sensibilizar crianças e adolescentes das escolas municipais sobre o perigo dos trotes ao órgão, o SAMU já registrou uma redução de cerca de 400 chamadas falsas no mês.

“Conseguimos reduzir cerca de 400 ligações falsas no mês. Temos certeza que com a continuidade do “Amigos do SAMU” vamos diminuir ainda mais os números. A gente espera que essas informações passadas para eles sejam multiplicadas em suas ruas, casas, outros colegas”, pontua a coordenadora do SAMU, Laís Cabral.

Durante a terça- feira (9), mais uma escola municipal recebeu as atividades do projeto educativo. Dessa vez, as orientações sobre o perigo dos trotes e noções de primeiros socorros chegaram à escola Ariano Suassuna, no bairro Cohab VI.

Na unidade de ensino, a equipe do órgão fez demonstrações sobre o trabalho de rotina do SAMU, como deve ser a agilidade do serviço e como as chamadas falsas podem, inclusive, impedir de salvar uma vida. Para auxiliar no trabalho educativo, o SAMU veste algumas crianças de socorrista, mostra como é uma ambulância por dentro e faz simulações de situações como engasgos, desmaios e convulsões.

Na próxima terça-feira (16), será a vez da Escola Bruna Negreiro, no Projeto Senador Nilo Coelho, N-9 receber o projeto Amigos do SAMU, e, no dia 23, a escola Maria Soledade Alves, no bairro João de Deus.

Texto: Karem Moraes/Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Comentários

Publicidade