quinta-feira, agosto 30, 2018

Polícia civil deflagra operação 'B13' para desarticular organizações ligadas ao tráfico de drogas no Sertão de PE

Policiais cumprem mandado de prisão e busca no Agreste. Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação

.A Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta quinta-feira duas operações para desarticular organizações crimimosas que agem no Agreste e no Sertão do Estado. Os integrantes do grupo são acusados de homicídio, porte e posse de arma de fogo e munições, ameaça e tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

Uma das ações acontece no município de Capoeiras, no Agreste, e conta com cerca de 80 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. Batizada de Sicário, a invetsigação vem sendo feita desde de fevereiro deste ano, sob a responsabilidade do delegado Paulo Bicalho, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Civil do Ceará.

Na outra operação, denominada B13, que acontece no Sertão, os policiais estão tentando prender envolvidos com tráfico de drogas. As investigações tiveram início em junho passado, sendo presididas pelo delegado Samuel Basílio, da Diretoria Integrada do Interior 2. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz da Vara Única da Comarca Ipubi, no Sertão. Os suspeitos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para 11ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) de Ouricuri, também no Sertão.

Por: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário