quinta-feira, agosto 30, 2018

Paulo Câmara: “Nosso lado está claro. É a favor do povo e de Lula”


De volta à Zona da Mata Sul para mais duas edições do Prosa Política, a Caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou, na noite desta quarta-feira (29), os municípios de Xexéu e Palmares. Recebido com carinho e entusiasmo pela população da região, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) garantiu que não deixará o caminho do atraso chegar ao Estado, assim como ocorreu no Brasil sob o comando do presidente Michel Temer. Aos moradores do município, o líder socialista disse que vai continuar ao lado do povo, como sempre aconteceu com a Frente Popular. A candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), além dos proporcionais Raul Henry (MSB/federal) e Clodoaldo Magalhães (PSB/estadual), acompanharam as agendas.

“A gente tem um lado muito claro a favor do povo, o lado do presidente Lula, que está no nosso palanque, nos apoia, quer continuar a ajudar Pernambuco como ele ajudou lá atrás com Eduardo Campos. Eu tenho certeza que o presidente Lula conhece o Nordeste, conhece Pernambuco, conhece o problema do povo, vai continuar a fazer parcerias que sejam efetivamente a favor do povo de Pernambuco. Não como quer fazer esse presidente que está aí: diz que manda dinheiro e não manda, diz que ajuda e não ajuda, diz que não persegue, mas persegue todo dia. Persegue porque sabe muito bem que a gente não vai abaixar a cabeça para governo ruim, para governo que prejudica o povo”, enfatizou o líder socialista.

Ao público da região, Paulo destacou que o compromisso da Frente Popular é trabalhar por um Pernambuco melhor e poder mudar a realidade de uma crise que não começou no Estado, mas foi provocada nacionalmente. “Vamos fazer com que as coisas erradas sejam mudadas para que esse presidente que está lá possa se despedir. Temos consciência do nosso papel, por isso Pernambuco tem lado, o governador Paulo Câmara tem lado, os senadores Humberto e Jarbas têm lado e vamos trabalhar ao lado do povo. E o lado de lá, vocês sabem quem são as pessoas que estão do lado de lá, a turma do Temer está toda lá. A turma do Temer quer fazer em Pernambuco o que fizeram no Brasil, mas a gente não vai deixar”, cravou Paulo Câmara.

O senador Humberto Costa também destacou a tentativa da oposição de colar a imagem de Paulo Câmara à de Temer, destacando que a oposição recorre a todo tipo de política para prejudicar a imagem da Frente Popular. “Vejam como esse presidente é odiado no Brasil. Em vez de dizer que quem está com ele, Temer diz que é o adversário quem o apoia. Mas o povo sabe. O palanque de lá tem três ex-ministros de Temer. Nosso palanque é o do trabalho e da unidade”, lembrou.

Jarbas Vasconcelos, por sua vez, falou do compromisso da Frente Popular para fazer Pernambuco continuar avançando e destacou que, mesmo sendo discriminado pelo governo federal, Paulo Câmara nunca deixou de brigar pelos interesses do Estado. “Paulo fez muito e quer fazer mais. Se Pernambuco avançou foi graças a sua bravura e vontade política. Ele, mesmo perseguido, nunca se sentiu sem condições de ir a Brasília lutar por Pernambuco”, frisou.

Em Xexéu, o prefeito Eudo Magalhães (PSB) destacou o esforço em manter o Estado de pé num momento de tantas crises e retaliação do governo federal. “Ele tem dado demonstração da sua responsabilidade. Falta dinheiro, mas não faltam compromissos e ele tem honrado seu trabalho nos quatro cantos do Estado”, pontuou Eudo, que também anunciou a adesão do ex-candidato a prefeito Gel de Marcos (DEM), que disputou a eleição pela oposição. Na ocasião, o democrata declarou que se integra ao projeto socialista em Pernambuco e também na cidade.

Já em Palmares, o prefeito Altair Júnior (MDB) destacou que nesses últimos anos Pernambuco conseguiu se destacar dos demais estados do País em virtude da capacidade de Paulo Câmara. “Diante de tantas dificuldades e de estados que não conseguem pagar sua folha, Pernambuco consegue manter estado de pé”, comentou, lembrando ainda que é preciso eleger Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos para ajudar Paulo a gerir no segundo mandato.

Também participaram das agendas o prefeitos de Ribeirão, Marcelo Maranhão, e os ex-prefeitos Enoelino Magalhães (Palmares) e João Carvalho (Joaquim Nabuco).

Por: Assessoria da Coligação

Um comentário:

  1. O que foi que esse governo fez por Pernambuco só criando impostos essa esquerda comunista não merece o voto dos Pernambucanos o pior tudo comunista meu voto e nulo acorda Pernambuco

    ResponderExcluir