quinta-feira, agosto 30, 2018

Julio Lossio propõe novo modelo tributário para Pernambuco

Foto: Raquel Elblaus

O candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), realizou reunião para discutir propostas para o desenvolvimento de um novo modelo tributário para o estado. O encontro aconteceu no Conselho Regional de Contabilidade (CRCPE) com a direção da entidade, na tarde desta quarta-feira (29). Também estiveram presentes Luciano Bezerra, vice de Julio, e a candidata ao Senado Adriana Rocha, ambos também do partido Rede Sustentabilidade.

A reunião foi realizada junto aos representantes do CRCPE, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP). Na ocasião, Julio Lossio afirmou que uma das grandes queixas que têm ouvido da população, nos grandes polos de Pernambuco, diz respeito à alta carga tributária que afeta a competitividade das empresas no estado.
“Temos perdido empresas para outras regiões, como, por exemplo, o Centro de Distribuição da Tupan, que saiu de Serra Talhada. Observei na minha gestão em Petrolina que algumas empresas preferiam se instalar na Bahia pela questão tributária. Então, nós queremos fazer uma pactuação de um novo modelo tributário para garantir a presença de nossas empresas e atrair novas”, explicou Lossio.

Entre suas propostas, o candidato também pretende criar o Programa Empreende Pernambuco. O objetivo é que todas as licenças e tachas sejam unificadas para dar celeridade à abertura de empresas. Julio ainda pretende desenvolver uma política industrial de inovação e comércio exterior com foco na competitividade e sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa Julio Lossio

Nenhum comentário:

Postar um comentário