quinta-feira, agosto 23, 2018

No Sertão pernambucano Alckmin usa chapéu de boiadeiro alimenta cabras e defende ampliar área irrigada pelo São Francisco

Vestido com calça e camisa social e usando um chapéu de boiadeiro, Alckmin alimenta cabras em uma propriedade rural no sertão de Petrolina (Foto: Amanda Lima, G1)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina, município do sertão de Pernambuco.

Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem apenas 3% das intenções de voto na região. Enquanto isso, no mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, registrou 59% entre os eleitores nordestinos.

Em meio à agenda eleitoral, Alckmin afirmou que, se eleito, vai executar um projeto de revitalização de nascentes e matas ciliares do Rio São Francisco e também fará obras para expandir a área irrigada pela transposição do Rio São Francisco.

Ele também prometeu, caso vença a eleição presidencial, construir estações de tratamento de esgoto para 115 municípios que margeiam o Rio São Francisco e executar medidas para conter o desassoreamento do principal curso de água do Nordeste.

"Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgoto em 115 municípios e o desassoreamento e depois ampliar os canais, adutoras, complementar as obras para ter mais área irrigada. Estamos falando de emprego direto, muito emprego na região. Promover o desenvolvimento da região", disse Alckmin a jornalistas em uma rápida entrevista concedida em uma plantação de uvas no município de Petrolina.

O presidenciável foi ao interior pernambucano para gravar cenas de sua propaganda eleitoral. Ele aproveitou a viagem para se reunir com líderes políticos locais e visitar uma fazenda de fruticultura.

O tucano desembarcou no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, por volta das 14h30. O prefeito do município, Miguel Coelho – filho do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (MDB) –, aguardava Alckmin na pista do aeroporto na companhia de aliados políticos do PSDB na região.

Por Amanda Lima, G1, Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário