terça-feira, julho 31, 2018

Salgueiro sedia a primeira etapa da semifinal do concurso de leitura Ler Bem



Participaram da disputa as cidades de Petrolândia, Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Mirandiba, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo.

Salgueiro foi a primeira cidade a realizar as semifinais do Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). A seletiva aconteceu nesta segunda-feira (30), no Salgueiro Plaza Hotel. Os três primeiros finalistas da competição literária são de Floresta, Araripina e Salgueiro.

O estudante da Escola Maria Dalva Gonçalves de Barros, Higino Hermes, de Salgueiro; a aluna do Centro de Educação Municipal Professora Fortunata Ferraz da Rosa, Julia Mariana, de Floresta, e a estudante da Escola Municipal do Iracema, Kennya Lawany, de Ararapina, foram os selecionados para a próxima fase do concurso, após serem avaliados pela leitura do livro “Florestania, a cidadania do povo da floresta”, da escritora Maria Tereza Maldonado.

Os selecionados participam da final do concurso, a ser realizada no dia 4 de outubro. Os 15 finalistas do prêmio, que serão divulgados até esta sexta-feira (3), serão premiados com notebooks e os três primeiros colocados ganharão um final de semana no 18º Encontro Aspa, em novembro, no Enotel, em Porto de Galinhas.

Participaram da disputa as cidades de Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Mirandiba, Ouricuri, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo.

Por: Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário