quarta-feira, julho 25, 2018

PROS declara apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco


Após o PROS indicar o apoio à sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) comemorou nesta quarta-feira (25) por meio do seu perfil no Twitter a adesão da legenda, presidido no Estado pelo deputado federal João Fernando Coutinho, ao seu projeto eleitoral.

Em uma crítica ao governador Paulo Câmara (PSB), a petista disse que o nova sigla aliada faz a defesa do ex-presidente Lula “sem exigir contrapartidas”. A fala faz referência as tratativas entre PT e PSB no plano nacional para uma coligação, que se concretizada, rifaria a candidatura da vereadora e levaria os petistas para o palanque de Paulo Câmara. A parlamentar ainda fez um aceno ao senador Humberto Costa (PT), que defende a aliança com o PSB – o que garantiria a ele uma vaga para disputar a reeleição para o Senado na chapa de Paulo.

Na prática, o PROS deve indicar o nome do ex-deputado federal pelo PT Maurício Rands para compor a chapa majoritária seja como vice ou a segunda vaga para o Casa Alta. Ao se filiar ao PROS, o Rands recebeu a garantia do deputado João Fernando Coutinho de A primeira vaga estaria reservada ao deputado federal Sílvio Costa (Avante).

A parlamentar, contudo, fez um aceno ao senador Humberto Costa (PT), que defende a aliança com o PSB – o que garantiria a ele uma vaga para disputar a reeleição para o Senado na chapa de Paulo. Marília falou em lutar “firmemente” pela reeleição de Humberto. Ventila-se a hipótese do senador disputar a Câmara Federal caso a candidatura própria ao Palácio das Princesas se consolide. A Executiva Nacional do PT, contudo, vê como prioridade a reeleição do petista para o Senado seja qual for o palanque.

A aliança no plano estadual entre o PROS e PT pode ser estendida à eleição presidencial. A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), conversará nesta quarta-feira (25) com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, e com João Fernando Coutinho. Coutinho trabalha para que a sigla feche o apoio à candidatura presidencial petista.

Por: Pernambuco Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário