terça-feira, março 27, 2018

Menina de sete anos é encontrada em PE após ser sequestrada na PB


Menina foi sequestrada em João Pessoa, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Foi encontrada na manhã desta terça-feira (27) uma menina de 7 anos, que estava desaparecida desde o dia 9 de março, quando foi sequestrada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com delegado Allan Terruel, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), a criança foi encontrada em um sítio no interior da cidade de Salgueiro, na Zona Rural de Pernambuco.

Segundo Terruel, a garota foi encontrada machucada, mas em bom estado de saúde. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Salgueiro.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Ribamar Nunes, da cidade de Salgueiro, o suspeito percebeu que a polícia estava se aproximando do sítio, e fugiu, abandonando a criança no local. O suspeito é natural de Salgueiro e tem alguns familiares morando na cidade. Ele continua foragido.


No dia 21 de março, foi decretada a sua prisão preventiva. Maécio Damacena Silva, de 27 anos já foi visto nos estado de Pernambuco e Ceará. De acordo com Allan Terrual, a polícia não tem mais dúvidas de que Maécio Silva é o responsável pelo sequestro da criança.

“Ele não é o pai da criança, ele levou a criança em total desacordo com o regulamento legal. O que aconteceu depois do sequestro, a gente vai esclarecer quando ele for localizado”, informou o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Allan Terruel.

Maécio já cumpriu pena por roubo e furto no Ceará, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, as autoridades também investigam se o homem já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha, no município de Salgueiro, em Pernambuco.

Entenda o caso

De acordo com a mãe da menina, após dez anos sem encontrar o suspeito, ele foi à casa dela, pedindo ajuda e afirmando que estava à procura de emprego. “E eu então apoiei ele, ele mostrou toda a confiança. Aí ele pediu para acordar por volta das 5h da manhã, para ir na Caixa Econômica de Mangabeira, para ele sacar o dinheiro dele. A gente saiu cedo”, contou.

Ela ainda explicou que a menina estava com fome e o suspeito se ofereceu para levá-la para comer. “E eu disse ‘tu dá mesmo?’. Ele disse ‘dou, tu me espera aí que jajá eu volto’. Aí que esperei e estranhei a demora. Aí eu fui até a casa de Mangabeira procurando ele, não encontrei, voltei para a Caixa Econômica e ele não estava”, disse a mãe.

Após prestar queixa na Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, a mãe foi informada de que o homem teria alugado um carro e ido para a cidade de Recife com a menina. Ele teria dito ao motorista que o veículo seria usado durante a mudança de sua irmã, da capital pernambucana para João Pessoa. No entanto, segundo a mãe da garota, ao chegar no local, ele desceu do carro afirmando que iria sacar o dinheiro para realizar o pagamento, mas não retornou.

Por G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário