terça-feira, 27 de março de 2018

Fundação Terra realiza campanha para distribuição de pães e peixes na Páscoa


Cerca de mil famílias que moram em Arcoverde, no Sertão, serão beneficiadas com a doação nesta quarta-feira, dia 28. Ação acontece, anualmente, desde 1984 (Foto: Divulgação)

Já é uma tradição em Arcoverde. Todos os anos, na Semana Santa, a Fundação Terra promove uma doação de pães e peixes para a Páscoa. Mais que uma distribuição de alimentos, tão necessária para as famílias pobres que vivem no local, o gesto também é marcado por grande valor simbólico. Os pães e peixes representam a comunhão da instituição com a comunidade em que está inserida desde sua criação, em 1984, onde funcionava o antigo lixão do município, desativado desde 2006. Ao todo, cerca de mil famílias são beneficiadas com a doação.

Em sua Carta de Páscoa, Padre Airton Freire, presidente da Fundação Terra, lamenta a situação que o país atravessa neste momento, ressaltando que as dificuldades prejudicam de forma mais acentuada a população mais vulnerável. "Gostaria de dizer-te que os pobres vivem, hoje, em situação melhor do que antes, e que o desemprego do Brasil caiu drasticamente. Gostaria de dizer-te que violência e corrupção são coisas do passado e que os pobres, hoje, são mais felizes e sentem-se mais protegidos. Gostaria imensamente. Porque isto ainda não é possível, é que nós, Fundação Terra, continuamos aqui, nesta periferia social, fazendo o que é possível pelos mais pobres dentre os pobres. segundo nossas possibilidades", explica o religioso.

A mensagem do fundador e presidente da instituição é finalizada em tom de fé e esperança: "Aqui continuamos, fazendo esta travessia, por acreditar ser possível mudar quando a motivação é nobre, quando se quer transformar. Deus é Deus. Para ti que nos apoias, nosso reconhecimento e um pedido: continua conosco. Obrigado por acreditar em nós. Feliz Páscoa", finaliza.

A distribuição dos pães e dos peixes está marcada para a quarta-feira da Semana Santa, dia 28 de março. A programação começa com a Celebração da Palavra, às 9h, seguida pela doação em Arcoverde, para a população atendida no entorno da sede da Fundação Terra. À tarde, no distrito de Umburanas (zona rural), às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia, acompanhado da Celebração da Palavra e nova entrega de alimentos.

Sobre Fundação Terra

A Fundação Terra foi criada há 33 anos em Arcoverde. Atualmente, mantém duas escolas e três creches para cerca de 900 crianças, além de dois abrigos de idosos, quatro casas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e um centro de reabilitação que atende crianças com microcefalia de 35 cidades da região. A instituição vive apenas de doações.

Serviço:
Distribuição de Pães e Peixes
Data: Quarta-feira da Semana Santa, dia 28 de março
Horário: A partir das 9h
Onde: Arcoverde
Mais informações: (87) 3821.1542

Como doar:
Quem quiser colaborar com a Fundação Terra pode fazer uma doação de qualquer valor na conta da instituição:
Banco do Brasil: Ag.: 0068-x
conta 22.607-6
Fundação Terra | CNPJ 12.658.530/0001-00

Assessoria de Imprensa Fundação Terra


0 comentários:

Postar um comentário