terça-feira, 27 de março de 2018

Maior viveiro de mudas do interior de Pernambuco é inaugurado em Petrolina

Fotos: Jonas Santos

Com capacidade de até 50 mil mudas de plantas nativas da caatinga, o viveiro municipal de Petrolina foi inaugurado, na última sexta (23), pelo prefeito Miguel Coelho. A estrutura foi instalada no parque Josepha Coelho e fornecerá as mudas para plantio em toda a cidade.

A abertura do novo viveiro foi realizada com cerca de 100 estudantes da Escola Eliete Araújo. O equipamento servirá, além de gerar novas árvores de variados portes, para atividades de educação ambiental junto a colégios e faculdades sobre a flora da região e preservação do ecossistema.

A entrega do maior viveiro do interior de Pernambuco foi destacada pelo prefeito como uma ação importante para conservar o patrimônio ambiental de Petrolina. “O viveiro municipal se junta a outros programas como a Nossa Praça e a revitalização do Rio São Francisco. Esse conjunto de ações mostra, então, o compromisso de nossa gestão com a preservação do meio ambiente e as futuras gerações”, resumiu o gestor.

O viveiro foi inaugurado já com duas mil mudas de oiti, catingueira, pata de vaca, ipês, caraibeira, sibipiruna, flamboyant, umburana, entre outros tipos de vegetação. As plantas serão prioritariamente distribuídas por corredores verdes nas principais avenidas, praças e canteiros centrais. A estrutura construída ainda conta com sistema de irrigação e uma rede de sinalização com placas espalhadas pelo Parque Josepha Coelho para atrair o público até o novo equipamento ambiental.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário