quinta-feira, novembro 09, 2017

Planalto divulga foto oficial de Michel Temer sem a faixa presidencial

Em janeiro deste ano, foto então escolhida por Temer gerou memes e piadas nas redes sociais por ser montagem. Retrato definido agora foi feito na biblioteca do Alvorada em maio (Foto: Beto Barata/PR)

Palácio do Planalto divulgou nesta quinta-feira (9) a foto oficial do presidente Michel Temer.

Segundo a assessoria de Temer, a foto foi feita em maio deste ano na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e é assinada pelo fotógrafo Beto Barata.

Diferentemente de ex-presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, Temer não aparece na foto com a faixa presidencial.

Em janeiro deste ano, a imagem então escolhida por Temer virou meme e gerou piadas nas redes sociais porque era uma montagem na qual o presidente aparecia com a faixa presidencial.


Foto: Orlando Britto

À época, a imagem foi divulgada pelo marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, e a Presidência informou que se tratava de uma versão preliminar.

Montagem com as fotos oficiais dos três últimos presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso (à esquerda); Luiz Inácio Lula da Silva (ao centro); e Dilma Rousseff (Foto: Domínio Público/Ricardo Stuckert; Roberto Stuckert Filho)

Enquanto Lula e Dilma posaram para as fotos oficiais na área externa do Palácio da Alvorada, Temer repetiu o cenário utilizado por Fernando Henrique Cardoso, a biblioteca do palácio.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário